Para a aula do dia 01/04/08, decidimos continuar com o mesmo formato da aula anterior, o ritmo escolhido foi o Samba. Como sabemos que muitos sujeitos preferem não se mexer, apenas observar, fizemos uma decoração na sala que usamos para as nossas atividades. Distribuimos ao longo das paredes diversas informções sobre o samba, usamos cartazes com a história, origem e as diversas varições do estilo musical, desde a Bossa Nova até o Samba-reggae.
***
Seguindo a estratégia da semana anterior, os alunos chegaram no espaço, com as informções sobre o samba, alguns desenhos no quadro e a música já tocando. Como de costume, o principio é sempre mais tímido, precisamos de alguns minutos até os alunos se soltarem e começar a desenvolver conosco a aula.
***
Observamos que a grande maioria não estava adaptando muito ao estilo, usamos as diversas variações do rítmo durante a aula, infelizmente não agradou muito, uma pequena porcentagem se manisfestou em algumas músicas, aquelas que chamamos de mais animadas. A aula foi longa.
***
Terminamos a aula e buscamos a discussão da turma, onde pudemos observar a não satisfação de praticamente todos. No meio dessa discussão, nós acadêmicos chegamos a conclusão que danças individuais, aquelas que as pessoas dançam sozinhas sem um par, não agradam muito. Na verdade, achamos que quando se tem um par pra dançar, camufla um pouco a timidez pois divide com o par a responsabilidade do movimento corporal.
***
Regente: Márcia
Apoio: Danielle e Christiano
Registro: Tiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário