domingo, 4 de maio de 2008

Dança com olhos vendados..

No dia 04/03/2008 tivemos nossa primeira aula com o grupo (o grupo que escolheu nossa oficina), tiveram mais de 60 alunos inscritos. Neste dia, contamos com a presença de um novo membro na equipe, o estagiário da UNI/BH, Christiano que vai nos acompanhar até o fim do semestre.
***
Nosso planejamento foi de nos apresentar ao grupo e buscar informações sobre as vivências anteriores acerca das oficinas de dança que eles possam ter participado no projeto de corpo e movimento da EJA em semestres anteriores.
***
Nosso objetivo de aula foi basicamente conhecer nosso público e tentar descobrir um pouco do que gostariam que fossem apresentados a eles na nossa permanência na oficina. Propomos uma dança individual com diversos ritmos mesclados para que os alunos se soltassem e nós observassemos suas afinidades e preferenciais musicais, para isso usamos vendas nos olhos deles, para que a timidez de se soltar na frente de outras pessoas fosse evitada. Com isso pudemos observar alguns ritmos que agradaram mais.
***
Como já falado, nossa turma é muito extensa, com isso acontece muita dispersão e às vezes encontramos um pouco de dificuldade de expôr nossa proposta, nos poucos momentos que conseguimos a atenção dos nossos alunos conseguimos extrair deles alguns relatos das experiências anteriores e expectativas atuais. Percebemos que há algumas frustrações nas propostas anteriores, o que não queremos que aconteça com a nossa regência.
***
Depois da prática desenvolvida pedimos algumas opiniões dos alunos acerca dos ritmos, tivemos uma demanda grande pelo créu, mas também tivemos sugestões interessantes como sair do tradicional (funk, axé e outros sons populares), algumas pessoas gostariam de bolero, dança do ventre e outros que não são muito divulgados.
***
Depois de ouvidos e ouvirem, encerramos a aula.
Após a aula, em nossa reunião com Admir, compartilhando as experiências da noite, houve a sugestão de divisão do nosso grupo em dois, para que fique melhor o trabalho, uma vez que são muitos os alunos e ficou praticamente impossível a aula.
***
Regência: Danielle
Apoio: Márcia e Christiano
Registro: Tiago.

Nenhum comentário: