Na aula do dia 18/03/2008, havia um planejamento dando continuidade ao anterior que, seria apresentar outras danças regionais e buscar a criatividade dos alunos em recriar essas danças sem mesmo tê-las visto. Momentos antes da nossa aula iniciar resolvemos mudar, pois não acreditamos, junto com o professor Admir e os colegas de outras oficinas que essa aula novamente não fluiria.
***
Começamos a aula perguntando aos alunos, para eles o que é dança, demos também o nosso entendimento e concepção de dança, enquanto Educação Física.
***
Propomos nesta aula o Forró com o objetivo de ser recriado pelos alunos, para que eles inventassem uma nova forma de dançar. Houve uma dupla que começou a dançar, porém dançaram nos padrões conhecidos, com coreografias de pé de serra, não era isso exatamente o que imaginávamos mas, não podíamos impedí-los. A maior parte das pessoas que ficaram paradas não queriam recriar, houve uma grande resistencia com essa proposta, eles querem a gente ensine a dançar, como em academias.
***
Observando apenas uma dupla dançando, sugerimos a essa dupla que convidassem aos outros colegas para dançar também, pois notamos que os demais ficaram constrangidos em arriscar algum passo vendo a dupla dançando tão bem, vimos que muitos queriam mas estavam com receio de fazerem "errado".
***
No horário anterior ao da nossa ofina, na própria escola existem outras oficinas e, uma delas é de dança também. Estamos percebendo que essa oficina interfere um pouco no andamento da nossa, pois lá é ensinada coreografias, o que não é nosso eixo. Os alunos tem umpouco de ansiedade para que a nossa oficina de estágio seja uma continuidade da oficina do Hilton Rocha.
***
Uma aluna tinha um CD de forró e nos emprestou, um estilo diferente do que haviamos levado, colocamos esse CD e um publico maior se arriscaram a dança.
***
No fim do nosso tempo, os alunos rapidamente se dispersaram e não pudemos fazer com eles a reflexão de finalização. Junto com o Admir e os colegas das outras oficinas pudemos ter novas ideias e praticamente abandonamos a nossa proposta folclórica e cultural. Tivemos algumas sugestões de a cada aula apresentar um rítmo diferente e simplesmente fazer com que os alunos dancem.
***
Regencia: Tiago
Apoio: Danielle e Christiano
Registro: Márcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário